Paulo e Estevão

Estou terminando de ler o livro que conta vida de São Paulo e São Estevão, psicografado por Chico Xavier através do espírito de Emmanuel. Edu que me emprestou dizendo que era um livro muito bonito e que eu ficaria muito sensibilizada... E realmente eu estou. O livro além de ser uma referência hitórica ao primeiros anos do cristianimso depois da morte de Cristo é uma lição de vida através dos ensinamentos do Apóstolo Paulo... Para transmitir a mensagem de fé, amor, paz, perdão e trabalho de Cristo, o tecelão melhor amigo de Deus venceu toda e qualquer dificuldade que lhe surgiu pela frente... Homem movido pela Fé e em busca do equilibrio espiritual, São Paulo foi encarregada na Terra de dar testemunho da existência de Jesus e da sua vinda como o salvador... E o fez... em vários momentos dá vontade de chorar... em vários momentos é impossível não pensar como os homens são bárbaros e depois de tantos anos ainda estamos engatinhando no ideal de libertação propagado pelo filho de Deus... somos pequenos, estamos no começo... não andamos quase nada ainda. A nossa eternidade ainda é uma recém-nascida... Ainda matamos em nome de Deus, brigamos por interesses mesquinhos escondidos em sentimentos nobres, somos intolerantes, tentamos impor nossa verdade ao próximo sem entender as diferenças e principalmente respeitá-las... Não temos amor, não sabemos perdoar... O livro tem mexido muito comigo...principalmente na parte antes da conversão, quando Paulo de Tarso ainda é Saulo de Tarso, o rabino doutor da Lei. Sua intrasigência, sua dureza nos valores, a inflexibilidade diantes das ponderações da vida lembrou a mim mesmo e a minha busca constante pelo equilibrio interno.... Me vi em suas durezas...também sou uma convertida... também encontrei uma revelação... é um livro transformador...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia