Raising Sand


Na noite do último Grammy o disco que marcou o encontro do ex-Led, Robert Plant com a diva do bluegrass (dá um google em bluegrass, dificil de explicar) americano Alison Krauss saiu como o grande vencedor da noite. Você já ouviu?? Deveria... Na minha opinião é um disco sofisticado, apesar da sujeira de timbres, graves e agudos, numa mistura verdadeiramente fina. A cada faixa você vai se surpreendendo pelos arranjos, mas eles não saem da velha e boa escola folk... Sei lá... Vai ver que o folk é o vale profundo onde é possível este encontro. A voz doce e suave de Alison faz duo com a, pasmem, voz doce e suave de Plant. Sim... se vc é fã do Led Zeppelin e está esperando os exercícios vocais de outrora... esqueça. Em Rainsing Sand, a história é outra. É um disco romântico... simples. Dá uma certa saudade... E Plant se comporta muito bem... como um bom moço para falar a verdade. As guitarras, a cargo do lendário produtor T-Bone Burnett e de Marc Ribot passeiam por sons que vão do country ao bluegrass, passando pelo blues e até mesmo pelo jazz dos anos 1920. É um álbum com 13 lindas canções. As minhas preferidas são "Please read the letter" (nesta música Plant mata um pouco de saudade do Led Zeppelin com um final meio homenagem, mas é só) e "Your long journey". Fazia muito tempo que não gostava tanto de um disco.... que me tocasse tanto, apesar da sonoridade antiga. Pra falar a verdade eu tô dando graças a Deus que não tem nada eletrônico, nenhum instrumento da Naníbia, nenhuma proposta... o disco é apenas um encontro musical, entre dois grandes talentos. Música boa. Ah... falei que é bom para namorar??? ehehe

Comentários

Você comprou o cd??? Me empresta? :)
Espero que não tenha baixado...já que o cd é tão lindo assim, né? Vale a pena comprar e guardar para sempre ainda mais agora que jogou tantas coisas velhas fora!rssrrsr Beijosssss
Anônimo disse…
Oi miga, td b? Faz tempo q eu não passava por aki...correria da vida... qdo puder, dah um oi no meu cantinho. Saudades!!!! Bjs e fique com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia