Né...

Com o meu novo trabalho tenho acompanhado muito o jeito que as pessoas falam e agora eu me liguei como o né faz parte do nosso modo de falar, né... É quase impossível terminar uma frase sem o né, né... O que o né quer dizer?? Não faço a menor idéia, né... Ele pode ser tanto afirmação, quanto negação, né... Ele não serve para nada, né... e se vc tirar da frase com certeza ela vai ficar mais bonita, ne... Tenho cá para mim que no ano de comemoração do centenário da imigração japonesa o né faz parte desta história, né... Assim como tirar o sapato quando a gente chega em casa, né não?? Aliás né não.... é a forma piorada do né, né?? O mais engraçado é que o né cabe em qualquer lugar, de qualquer jeito... Ele não tem regra, nem limite, né? Ele não tem credo, raça ou classe social... todo mundo fala né, né?? Quero ver vc tirar o né da sua vida, né... eu nem vou tentar...

Comentários

Anônimo disse…
Tita..vc já ouviu as pessoas que terminam as frases com "ta certo?"..então..essas tiraram o né..rsrsrsrs beijos e saudades
Éllio Mendes disse…
hummm!! e eu que nem termino as frases, fica tudo subentendida!!!hahahaha!! vixe!!
bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia