Dia do escritor

Hoje é o dia do escritor. Durante muito tempo tive vergonha de me assumir assim... já que coloca num pedestal os seres que escolheram esta tão esquisita profissão... Para muitos nem profissão é... um hobby, um jeito de passar as horas. Mas hoje, depois de tanto tempo... vejo que vivo disto. Sempre vivi... escrevo em todas as horas.... mesmo que só na minha cabeça... Ainda não realizei todos os meus sonhos... mas seis que estou no caminho. Parabéns a todos os escritores!! Os vivos, os mortos, os publicados, os não_publicados, os que pensam em escrever, os que estão escrevendo e os que ainda vão escrever... Parabéns a todos que usam da literatura para registrar a vida. Separei dois trechos do Rilke (claro... sem ele não seria nada) para completar a minha homenagem...

"Procure entrar em si mesmo. Investigue o motivo que o manda escrever; examine se estende suas raízes pelos recantos mais profundos de sua alma; confesse a si mesmo: morreria, se lhe fosse vedado escrever? Isto acima de tudo: pergunte a si mesmo na hora mais tranqüila de sua noite:"Sou mesmo forçado a escrever?" Escave dentro de si uma resposta profunda. Se for afirmativa, se puder contestar àquela pergunta severa por um forte e simples "sou", então construa a sua vida de acordo com esta necessidade. Sua vida, até em sua hora mais indiferente e anódina, deverá tornar-se o sinal e o testemunho de tal pressão. Aproxime-se então da natureza. Depois procure, como se fosse o primeiro homem, a dizer o que vê, vive, ama e perde. (...)"

"No mundo, a coisa é determinada, na arte ela o deve ser mais ainda: subtraída a todo o acidente, libertada de toda a penumbra, arrebatada ao tempo e entregue ao espaço, ela se torna permanência, ela atinge a eternidade. (...)"

Comentários

Anônimo disse…
e aiiiii...nada de novo! vamos dar umnovo formato...aos blogs? beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia