Você é o Poderoso Chefão

(este texto eu escrevi para o UIA Diário - http://www.uiadiario.com.br)

Esta dica é só para os iluminados. Aqueles que são capazes de dedicar um dia de sua vida para ficar em casa assistindo filme... Mas não um filme qualquer. Estamos falando da saga “O Poderoso Chefão”. Se você não gosta dos filmes... Pare a leitura por aqui. Porque daqui em diante só os escolhidos terão vez.
A idéia é que você dedique um sábado de sua vida para rever todos os três filmes. Eu to acreditando que em algum momento da sua vida você já assistiu...
O melhor dia para esta aventura é no sábado. Assim você tem a sexta para se preparar e o domingo para voltar ao normal... Já que depois que quase nove horas na frente da TV a possibilidade de você virar uma lagartixa é grande.
Na sexta compre todos os tipos de supérfluos perecíveis que você mais gosta, vinho, cerveja... é bom ter alguma bebida por perto, você não vai dirigir mesmo. Avise aos amigos e aos parentes que no sábado você estará fora.
Se puder encha a lata na sexta a noite. É bom para entrar no clima marginal. No sábado acorde por volta das onze horas da manhã. É um horário civilizado para este tipo de coisa. Já comece comendo as tranqueiras que você trouxe do supermercado e então d~e o play neste dia tão especial. Eu sugiro que você comece pelo Poderoso Chefão III. E eu explico. É o mais chato de todos, um pouco cansativo e, em minha opinião, psicológico demais. Eu acho bom porque já que você se propôs a assistir aos três, se você deixar por último vai desencanar... Tenho certeza. Já aconteceu comigo e com outras pessoas que se aventuraram por este mundo.
Depois que terminar o filme, já deve estar na hora do almoço. Coma mais tranqueiras ou faça um macarrão ao sugo para te colocar no clima italiano e eu acho que já tá numa boa hora para abrir um vinho.
Parta então para O Poderoso Chefão I. E o encontro de Al Paccino com Marlon Brando na saga da família Corleone. E você vai ter a chance de ver a cena do cavalo e do pedágio novamente. Só para você. Para muitos são as cenas mais brilhantes do cinema.
Coma mais tranqueiras. Abra outro vinho e coloque o Poderoso Chefão II. Para mim o melhor dos três. Adoro este filme. É a entrada de Robert de Niro na Saga como o jovem Vito Corleone. Ficamos sabendo sobre a sua infância e juventude e como a Máfia Italiana mata toda a sua família. É também uma forma de entender como a Máfia entrou em Las Vegas... E aí terminou o seu dia dedicado a uma das melhores histórias do cinema. Se você quiser saber como Mario Puzzo, roteirista e autor do livro chegou aos Corleones leia “Os Bórgias”.. Pra te falar a verdade este livro faz O Poderoso Chefão parecer um conto de fadas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia