Stacey Kent no Brasil

(este texto é eu escrevi para o UIA Diário - http://www.uiadiario.com.br)

Stacey Kent desembarca no Brasil para uma série de quatro shows em setembro. Kent se apresenta em São Paulo (9), Itajaí (10), Porto Alegre (14) e Rio de Janeiro (16).
Vem para promover seu último disco chamado Raconte-moi, lançado neste ano pela antológica gravadora Blue Note e totalmente gravado em francês.
Aliás, Stacey possui um dos contratos mais invejáveis do selo musical, com privilégios de diva.
A faixa que abre o disco Raconte-moi é uma versão em francês para o clássico "Águas de Março" de Tom Jobim. Recentemente a moça deu uma declaração que o seu sonho era gravar em português, língua a qual se dedica a aprender além do inglês e francês que já domina. No álbum, Kent faz também sua versão para canções de diferentes gerações da música francesa, de Henri Salvador, Barbara e Georges Moustaki a Benjamin Biolay e Keren-Ann.
Americana de New Jersey, Stacey Kent, como Cassandra Wilson e Diana Krall, tornou-se uma ponte moderna entre o jazz e o pop.
Escolheu Londres para viver e é uma estrela na cena européia. É cantora residente do mais famoso clube de jazz de Londres, o Ronnie Scott’s, ganhou o British Jazz Award e o BBC Jazz Award, no ano passado, a França lhe deu a comenda Chevalier des Arts et Lettres. Em 2007 foi indicada ao Grammy pelo lindo álbum "Breakfast on the Morning".
Seu primeiro disco saiu em 97, "Close your eyes". Desde então já foram 15 discos lançados, inúmeras parcerias e a certeza que com tanto talento e carisma Stacey com certeza está entre as grandes cantora de jazz. Esta é sua segunda vez no Brasil e este show é imperdível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia