Dolce far niente....

As boas coisas da vida... descansar... aproveitar... ficar largado... lazing by the beach... Estes dias escutei a frase: sou um hedonista feliz... Eu também... Ser hedonista não tem nada a ver com gostar de ficar pelado... É entender que assim como tem tudo, tem também o tal do dolce far niente. Entender, sem culpa, que é preciso estar do lado branco da força... Aí você começa a entender coisas que aparentemente não fazem muito sentido no mundo em que vivemos. Como por exemplo as uvas Syraz são mais adstringente e possuem taninos persistentes no final, muito comum nos vinhos argentinos. O que isto significa?? Não faço a menor idéia, mas confeso que gosto de uvas Syraz e os vinhos argentinos estão sempre em promoção... No Discovery Health and Travel tem um programa chamado "Sem reservas" e estes dias estava passando um sobre Paris... Já vi de vários lugares. Sempre no final tem um texto romântico falando sobre as características que cada lugar. Em Paris, o apresentador que eu não me lembro o nome, falou sobre a capacidade dos franceses em apreciarem as boas coisas da vida, com um certa sensibilidade e explorando a capacidade dos nossos sentidos. Claro que isto em Paris é muito fácil: o olfato, o cheiro dos perfumes e também da comida, o paladar, vinhos, queijos, pão principalemente e coisas em camadas, a visão, toda a arte em volta... Ele diz que não são muito bons para música e eu concordo... e são muito sensuais no caso tato... Misturam tudo isto em tardes ao sol tomando café, lendo e comendo pão... Simples. Ele termina recomendando o jeito francês de viver para todo mundo... Cada um sabe apreciar um xícara de café a seu modo. O hedonista feliz, por exemplo, gosta de café, geléias e DVD de filme antigo. Não necessariamente tudo junto e nesta ordem. O hedonista feliz também aprecia boteco com cerveja com boa conversa. Fazer as unhas, escova e uma massagem nos pés, vale o fim de semana. Assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix no cabo, sem intervalos, com legendas... Não tem preço ( dia 26 normalmente eu fico puta)... Mas passa... Tenho pensado muito nas pequenas coisas da vida... Nas simples, nas legais...Minha vó costumava dizer que desta vida a gente não leva nada além do que comeu, bebeu e riu... Mas para levar uma herança tão grande... é preciso força e equilíbrio. Boa semana.

Comentários

Kate Duarte disse…
O Nome do care eh Anthony Bourdain ele é chefe de cozinha MARAVILHOSO...se é que estamos falando do mesmo programa, aqui o programa se chama NO RESERVATIONS WITH ANTHONY BOURDAIN, sou viciadinha no programa afinal envolve todas as coisas que mais gosto: comida, viagens e GENTE rs..
UM BEIJO GRANDE DE CA
SAUDADES
Iberemello disse…
É o seguinte, vou partir para a tática da guerrilha, minando a força do inimigo - no caso vc. É que estou encantado com o seu texto e acho um desperdício o diabo do livro não sair. Então, de tempos em tempos, eu vou entrar e deixar em caixa alta : "'CADÊ O LIVRO!!!!". Bjs e parabéns.
Fernando disse…
"Assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix no cabo, sem intervalos, com legendas..."

Confesso que, depois de muitos filmes cult e livros complicados, adoro relaxar e ler/assitir uma obra simples e deliciosa como Harry Potter!

Saudades de você!
Fernando disse…
"Assistir Harry Potter e a Ordem da Fênix no cabo, sem intervalos, com legendas..."

Confesso que depois de muitos filmes cult e livros complicados, adoro relaxar e ler/assitir uma obra simples e deliciosa ocmo Harry Potter!

Saudades de vc!

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia