Disco novo Rodrigo Maranhão


Desde que Maria Rita lançou o CD "Segundo" e a faixa "Caminho das Águas" tocou sem parar nas rádios do Brasil, Rodrigo Maranhão ganhou o título de um dos melhores compositores da nova geração de MPB.
Mas Rodrigo está na estrada há muito tempo e este ano lançou o no mínimo bonito CD "Passageiro". É o seu segundo álbum. O primeiro "Bordado" é para muitos genial.
"Passageiro" é assim como a capa do disco: um momento de frente para o mar. Pensando, ouvindo, brincando, dançando...
O álbum consolida a carreira de Rodrigo Maranhão como cantor de suas composições. Ele aparece mais maduro e consciente como intérprete.
As composições são criativas nas misturas de sonoridades. Samba, baião, xote e até um fado compõe as 12 faixas inéditas que receberam a produção de Zé Nogueira.
Sonoramente falando é um disco elegante. Mas uma elegância antiga e nostálgica. Do tipo que te faz lembrar de amigos, momentos, casas, famílias, férias, adolescência...
A primeira faixa é "Samba Quadrado", que tem um bonito arranjo de cordas. A única parceria do disco está em "Valsa Lisérgica" com letra de Pedro Luís. A faixa título é um momento melancólico num baião-dor-de-cotovelo.
É um disco de frases e poesia... que você escuta como se alguém tivesse lhe pedindo para guardar em segredo um sentimento profundo. Recomendo...

Comentários

Nana disse…
Bjs e fik com Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia