Pedaço de carne comentários
Caros, em primeiro lugar me desculpem a demora. Esta semana está sendo muito corrida. Eu nunca vou abondonar este blog... por menos tempo que eu tenha, vou continuar a escrever... Bom sobre a polêmica "pensamento pedaço de carne". O exibicionismo não é nocivo a ninguém e quem tem e quer pode mesmo é mostrar. Eu mesmo, como já deu para perceber, adoro um frente única... Mas existe uma linha muito fina entre o exibicionismo e a vulgaridade. Ser vulgar é o espetáculo que cada um decide exibir de si próprio... Acho desnecessário e deselegante. E este é sim o meu lado século XIX aristocrático falando... Ser elegante é o minimo... E como diz Glória Kalil, ninguém é chic se não for civilizado. Então... já que, dizem, somos civilizados, certas bárbaridades realmente me incomodam... A menina "de menor" rebolando por 600,00 reais me incomoda... Mas não vamos esquecer que o Brasil é realmente o país da bunda e somos um país de um machismo velado... Assim como todos os preconceitos que insistimos em dizer que não temos... Mas aí o assunto é a nossa formação católica-portuguesa. Juntando o amor pela bunda e o machismo velado, a mulher brasileira tem mais é que ser boa mesmo e burra. Aliás mulher inteligente no Brasil sofre muito... É como um disparate. Se for inteligente tem que ser feia. Se for bonita é burra... Já ouvi cada coisa que nem quero comentar... é rídiculo. E tem outra coisa... como diz o Tim Maia o Brasil é o único país onde puta goza... Claro... alguém conhece um outro lugar onde a profissão mais antiga do mundo é visto com tanta simpatia, romantismo e idealização??? Não vamos esquecer da Bebel, Capitu, Malu Mader e seus não sei quantos papéis de prostituta... O pensamento pedaço de carne desvaloriza sim a mulher e alimenta o arquétipo do homem brasileiro. No próximo post vou falar de música. Muito obrigada pelas visitas e comentários. Fiquei muito feliz.
Comentários
e que bom que voltou...! besitos
Acho que o homens gostam de prostituta porque é a única mulher que os encaram como objeto.
Só não concordo com o "machismo velado". Acho bem escancarado, inclusive o machismo feminino.
Beijos e parabéns pelo blog. Tá bombando, menina!
Porem gosto de pensar(hobby) ao invés disso que estou bem em cima do centro da terra e que uma menina(nao necessariamente a dos 600) pode fazer o que bem entender. talvez ela nao tenha a sofisticação para posar de moderna, so a vontade de se expressar,certamente vulgar no ponto de vista sec XIX mas abafa na galera dela.
Por causa de idiotas machistas (ambos os sexos)ela vai ser atacada por patrulhas de todos os tipos ou pior exploradores. talvez ela aprenda que ela nao esta em qualquer lugar mas sim no brasil e por essas bandas se vc quer fazer alguma coisa tem ser elegante($)
com certeza ela vai aprender a moldar seu valores segundo essa mesma sociedade machista um ciclo em que quem apanha aprende a bater.
pessoalmente acho que os jovens deveriam ignorar totalmente opiniao de tia e virar essa mesa
A culpa é só deles afinal?