Meninos do Rio

Num passado não muito distante, na famosa década de 80, foi lançando o filme "Menino do Rio" que contava a história de Pepeu... O filme, um marca da adolescência de muita gente, começa com uma frase que de vez em quando lembro: esta história conta a vida que muita gente sonha em ter: um cara que vive na praia, é surfista e curte a vida em contato com a natureza. Da paz. Menino do Rio pra mim era Pepe e seus milhões de sucos, Evandro Mesquita e a sua Blitz, Juba, Lula... Passados vinte anos, menino do Rio são garotos que saem para baladas estranhas com gente esquisita, consomem drogas mais estranhas ainda (mistura de analgésicos, com anabolizantes, com exctasy e mmd não sei das quantas e como já me disseram até heroína... Até heroína porque eu pensei que as pessoas já tivessem se ligado que esta porra mata). Aí estes mesmos meninos param o carro de madrugada, do nada batem numa mulher (?) para roubar sua bolsa e se divertir. Não contentes com esta agressão, partem para mais uma briga com outra gangue que também gosta de fazer a mesma coisa. Parece que não foi a primeira vez que a quadrilha de meninos do Rio cometeu este crime... Só que desta vez eles se deram mal... um taxista viu... E aí descobriu-se que eram estudantes, filhos de gente rica, moradores dos condomínios da Barra da Tijuca... São aqueles caras que no tempo da evolução do menino do Rio que eu conheci para hoje, viraram aqueles babacas praticantes de jiu-jtsu e que não entendem nada de esporte e sim de violência. A violência tá no morro e no asfalto e o Rio de Janeiro é um verdadeiro campo de guerra. O mais chocante foi o depoimento de um dos pais dos integrantes da gangue: eles são só crianças... Como assim?? Os caras tem mais de 20 anos!! E eu pergunto que valores eles aprenderam em casa?? Amor e respeito ao próximo? Obediência às leis? Que pessoa é esta que espanca alguém só para se divertir?? Eles estão presos. E eu sinceramente espero que eles fiquem presos durante muito tempo. Que a justiça use de exemplo para mostrar a sociedade que o Brasil não tolera mais a impunidade dos filhos de alguém que se julga importante... a impunidade da classe média alta, que resolve as coisas no jeitinho, que é desonesta na sua vida e nos seus negócios e principalmente de famílias que não entregam a sociedade pessoas normais e sim verdadeiros animais, que não sabem o mínimo da convivência... São bárbaros e selvagens. Que a empregada processe estas famílias e cobre o máximo de dinheiro possível. Porque se a lei não faz efeito, o bolso, pelo jeito, dói muito mais. Como diz Icami Itiba: quem ama educa e educar é também ensinar respeito. Acima de tudo.

Comentários

Anônimo disse…
Fiquei chocada com essa história. Mas acho que não é um problema só do Rio...É um problema das grandes cidades do nosso país...Triste... muito triste mesmo ! Beijosss e saudades infinnitas
Anônimo disse…
É nessas horas que fica a pergunta: Quem é mesmo bandido?
Bjs.
Anônimo disse…
e que seria do meu blog abandonado se não existissem os seus comentários??? to com saudade...beijo
Anônimo disse…
Eu acho que além de falta de educação, isso é má índole. Tomara que fiquem muito tempo presos, tomara que pagem muito dinheiro. Mas, infelizmente, acho que não vai adiantar nada pra mudar essas pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

Verdade chinesa

Talvez algum dia